Menu

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Desejos da leitora!




  E chegou a hora de mais um Desejos da leitora! Muita coisa legal por aí, vamos conferir? Lançamento, aventura, histórico, clássico! Bora! :D




A Culpa é das EstrelasEm A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O livro mal foi lançado e já está causando! Seria A culpa é das estrelas o novo Um dia? Novo queridinho da Intrínseca? Só sei que nas poucas resenhas que li encontrei um amor fervoroso á obra. Leitores apaixonados pela história. E se tem uma coisa que amo, é livro inesquecível, que te deixa sem fala, sem saber como expressar o quão maravilhoso ele é, com personagens pra chamar de meu. A culpa é das estrelas parece ser assim, mal vejo a hora da pilha diminuir e eu possa lê-lo. 

 
 Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

Se houver amanhã é um livro clássico, famoso, de um autor mais famoso ainda, Sidney Sheldon. Mas foi sem dúvidas os inúmeros elogios ao livro no skoob que me deixou de fato curiosa quanto a história. Confesso que dou muita importância ás avaliações do skoob, sempre procuro as melhores histórias, quando um livro  tem uma qualificação muito boa já fico de olho, se tanta gente concorda com o mérito da obra é porque é boa! Bem em breve conhecerei essa Tracy Whitney tão falada! Será que ela me conquista?

Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.
             
Aventuras passam longe de ser meu gênero de livro. Quase nunca leio, sempre fico com um pé atrás. Mas O labirinto dos ossos parece ser uma boa aposta. A série 39 clues é muito bem falada, e com primeiro volume escrito nada mais nada menos que Rick Riordan não é diferente. Quero ler num dia tedioso, sem muito esperar, quem sabe não me surpreenda?

 Pode-se fugir da história? Será possível viver no anonimato após uma existência de fausto e glória? A vida comum é assim tão diferente da vida pública? Geórgui Jachmenev passou a vida inteira se debatendo com essas questões, e agora, prestes a perder o grande amor de sua vida, tenta encontrar uma resposta para elas ao refletir sobre seu percurso num século XX que sempre lhe pareceu longo demais. Seus feitos começaram cedo: aos dezesseis anos, em ação impulsiva e atabalhoada, o rapaz impediu um atentado contra a vida de ninguém menos que o grão-duque Nicolau Nicolaievitch, irmão do czar Nicolau II, que, agradecido, nomeou Geórgui o guarda-costas oficial de seu filho Alexei, destinado a ser o próximo czar. Uma reviravolta impressionante, que o levou da taiga russa para o fausto dos palácios moscovitas, cenário que, apesar da amplidão e luxo de seus imensos corredores, iria se revelar bem mais inóspito que os frios grotões de sua vida anterior. ( Clique aqui e saiba mais sobre o livro, sinopse muito extensa. )

 É raro acontecer mas as vezes acontece comigo. O amor a primeira vista literário. Com O palácio de inverno foi assim, bem, durante muito tempo eu soube da existência do livro porém ignorava, nem a sinopse me dava ao trabalho de ler, aí um belo dia bate aquela vontade do além de saber mais e BOOOOM! Olha o amor a primeira vista aí! Geeeeeeente eu amo história, sou fascinada pela Rússia, pela trágica história dos Romanov e o livro traz tudo isso + drama + romance. Quem me conhece bem sabe que eu não dispenso um livro com histórias no passado, simplesmente amo! Minha alma é retrô! Não pude me conter, fui correndo comprar meu livrinho, agora só esperando essa belezinha chegar, super ansiosa para ler, expectativas em altas! Meu Deus, aguenta coração! Tum tum tum tum tum....

Um comentário:

  1. A Tracy Whitney do mestre Sheldon vai te conquistar sim, certeza!
    E A Culpa é das Estrelas já está na minha lista de desejados rsrsrs!

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)