Menu

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desafio de Clássicos 2012! Vai encarar?


Lembra do Desafio Clássico que postei em Agosto? Então, passou setembro, outubro, chegou o fim de ano e 2012 e a verdade nua e crua é que lançamentos vão, vem e não li NENHUM dos livros do desafio! Sim, é uma situação totalmente vergonhosa! Por isso mesmo, nesse início de ano, motivada pelo desafio da Marina do Minha Vida por um livro, trago a vocês os livros clássicos que me COMPROMETO a ler esse ano. Bom, vou tentar ler, aqueles da listinha passada e outros mas que estou adicionando! Eis meus escolhidos...

                                    1. Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Sim, sou a última pessoa da galáxia que nunca leu esse livro!

                                 2. O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde




3. 1984 - George Orwell


Um dos pais dos tantos distópicos que são febre hoje! Como uma pessoa que alega ser fã de distopias pode nunca ter lido 1984!

4. Anna Karenina - Liev Tolstói


O livro que mais quero ler dentre todos da lista. Rússia Czarista, uma mulher em meio a uma paixão proibida, polêmica, preconceitos, drama, intensidade, tudo tão eu...

                                         
                                          5. Jane Eyre - Charlotte Brontë


Será que Charlotte é tão boa quanto a irmã Emily? Lerei e saberei a resposta!

6. O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas

 


7. A vampira de Sussex - Donan Doyle


Não sei se encaixa na categoria clássico, mas o que importa? Vou ler do mesmo jeito! Além do mais Sherlock Holme é o deus do mistério, o que pode ser mais clássico que ele?

8. O caso dos dez negrinhos - Agatha Christie


Se tem Sherlock na lista não podia faltar a dama do suspense né? Pra já tirar esse status "nunca li Agatha Christie"

9. Senhora - José de Alencar


O livro sempre me chamou a atenção, como provavelmente precisarei de ler por causa da escola agora no 2º, vou unir o útil ao agradável, bora ler essa clássico nacional!

10. Morro dos ventos uivantes - Emily Bronte


E se der, gostaria de reler O morro dos ventos uivantes, esse clássico que tanto amo!

Quem quiser participar do desafio, basta ir lá no blog da Marina, Minha vida por um livro que está tudo bem explicadinho! Não deixem de comentar o post! Vem gente!

6 comentários:

  1. Ahhh eu tenho um medo de entrar nesses desafios rsrsrs
    Mas eu também quero ler O Retrato de Dorian Grey e Jane Eyre!
    Orgulho e Preconceito e O Morro dos Ventos Uivantes são maravilhosos!!
    Incluiria na minha lista Emma, A Abadia de Northanger, Mansfield Park e Madame Bovary!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse desafio, mesmo! Hahahaha, da lista só li "Orgulho e Preconceito" e amei! Vou amadurecer a ideia, e quem sabe não participo do desafio também? Só tenho um pouco de receio porque já estou participando de dois desafios, hahaha.

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu problema é esse: entro em desafio e não levo adiante! Mas dessa vez vou conseguir, pus na cabeça e agora ninguém tira! Milena faz uma listinha pequena e tentar participar... se ler alguns dos livros escolhidos já tá ótimo viu!?

      Excluir
  3. Dos clássicos acima estou querendo ler Orgulho e Preconceito, ontem fui procurá-lo para ler mas não o encontrei rsrs! Mas eu já estou imaginando onde ele está e já vou começar a ler...!
    Também quero ler Sherlock Holmes e algum livro da Agatha Christie!

    ResponderExcluir
  4. Acho que só encararia O retrato de Dorian Gray e Morro dos ventos uivantes,leria porque não sei muito da história e nem vir filmes dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro dos ventos uivantes eu totalmente indico! É muito bom, uma estória intensa e perturbadora! Lê Jay, que você não vai se arrepender!

      Excluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)